aprender
Screen Shot 2017-05-06 at 11.58.45 AM
Pintando perucas para alegrar crianças

Na semana passada fui pintar o cabelo no meu lugar favorito, Novo Arte, e percebi que estavam todos os hairstylists pintando perucas. Sim! Parece estranho, né? Mas logo entendi. Conversando com o Rodrigo Silva ele me contou do projeto que fazem em parceria com a Cabelegria de pintar perucas que serão doadas para pessoas com câncer. Segundo ele as crianças ficam encantadas ao por uma peruca totalmente colorida na cabeça. <3

Fui conhecer mais sobre o projeto e achei divino. Tudo começou em outubro de 2013, quando as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto com o objetivo central de ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples: basta doar um pouquinho do seu cabelo para que elas façam as peruquinhas.

A ideia veio através de uma amiga delas que doava cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Depois de alguns dias, as amigas tiveram a ideia de criar um evento no Facebook para doação de cabelo. Em pouco tempo, o evento saltou de 700 para 1700 pessoas confirmadas, com diversas pessoas perguntando o que era necessário para fazer a doação. A partir desse momento, nasceu o Cabelegria. Em menos de 6 meses, elas conseguiram tornar o projeto uma ONG.

“A ONG confecciona mais de 100 perucas mensalmente. São necessários cerca de 300 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, ou seja, o Cabelegria precisa de muitas doações.

A madrinha do projeto é a atriz Giovanna Antonelli, que explica a campanha no vídeo abaixo:

Atualmente, o Cabelegria conta com mais de 80 mil doações de todo o Mundo. Com menos de 3 anos, entregamos mais de 550 peruquinhas – as fotos e os vídeos das entregas você pode conferir aqui.

 

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.