28/11/2017
/
By:
Renata Kühn/
- 0 Comments
/
- aprender, bebes, Educação, FIlhos
Esta semana começou agitada em São Paulo, com o 4º Seminário Internacional Pais&Filhos rolando no Unibes Cultural, e o MãeGeek foi lá conferir. Dentre as palestras da Laura Gutman, Vera Iaconelli, Osmar Terra, Anna Maria Chiesa e mesa redonda com Antônio Prata, Marcos Piangers e Maria Rita entre outros, ficamos doidas com tanto conteúdo bacana!
Com o tema “Cada um do seu jeito” e “Família se discute aqui”, a proposta deste ano foi a de um grande bate-papo sobre o indivíduo e todas as possíveis formas de amar. Repensar a educação e as relações mães e filhos, respeitar o jeito de cada um e discutir propostas de seguir em frente privilegiando o afeto e o amor.
Com a palestra ”A maternidade é responsabilidade de todos”, Laura Gutman nos apresentou uma manhã de introspecção e raciocínio, mostrando as responsabilidades que envolvem a maternidade e a necessidade de se resolver a infância dos pais para que a dos filhos seja plena. Segundo Laura somos a consequência das crianças que fomos e educamos nosso filhos a partir dessa memória emocional e por isso precisamos entrar em contato com esse bebê e criança que um dia fomos.
Autora de diversos livros sobre este universo, a argentina Laura já tem alguns livros lançados no Brasil e é biografia obrigatória para mammis e pappis.
A diversidade, o discurso de gênero e, principalmente a maneira única que se deve olhar para um filho foram temas recorrentes em todas as apresentações do seminário, finalizado por uma mesa-redonda de primeira, com uma conversa descontraída, divertida e gostosa ciceroneada pela diretora editorial da Revista Pais&Filhos Monica Figueiredo e os convidados Antônio Prata, Marcos Piangers, Ana Cardoso, Fábio Rabin e Maria Rita.
Para encerrar a mesa redonda, Monica Figueiredo faz a pergunta Pais&Filhos “O que eles desejariam para os seus filhos?”. Monica explicou que sempre faz essa pergunta a partir da primeira edição da revista de 1968 quando entrevistou Ziraldo e ele respondeu “Despertar o amor verdadeiro em pessoas que não são o pai ou a mãe”. Essa resposta acendeu a vontade de continuar perguntando e ouvindo respostas emocionantes.
E assim foi, Fabio Rabin desejou que sua filha mantenha por toda a vida o brilho que tem hoje. Marcos Piangers disse que queria que suas filhas fossem instrumento de felicidade e agentes transformadores, sua esposa Ana desejou que suas filhas fossem amigas. A cantora Maria Rita que sua filha tivesse uma cabeça boa e leve. E para finalizar Antônio Prata quer tudo, que sua filha seja alta, linda, rica, cheirosa e talentosa. :)
Sim! Nós queremos tudo isso e muito mais para nossos filhos sempre! <3
Follow @maegeek
Designer gráfica, atua há mais de 20 anos no mercado carioca e paulistano, atendendo a diversos segmentos. Além de mãe geek apaixonada, descobriu-se há pouco tempo como padeira amadora, tudo junto e misturado ;-)