Educação
im4
Dicas de games para seu filho jogar se exercitando

Segundo estudo da Universidade do Estado de Michigan, feito com 550 jovens de 12 anos, pré-adolescentes que jogam videogames tornam-se pessoas mais criativas. Mas não é só essa qualidade que o videogame proporciona para a criança. Ele também estimula o cérebro para o desenvolvimento intelectual, raciocínio, estratégia e proatividade. Mas como não queremos que os pequenos fiquem sentados no sofá, hoje trago algumas dicas para fazer a galerinha se movimentar com o videogame!

1. Bichinhos interativos / Kinectmals e EyePet

Para quem pensa que não existem jogos para os menores, se engana! Há muitos deles que são interativos, com personagens animados, e as crianças adoram! O Kinectmals tem vários filhotes de felinos selvagens como tigres e leões e faz o jogador interagir com os bichinhos adoráveis. As crianças podem dar ordens como “pular”, “rolar” e “dar a patinha” imitando os comandos para que eles aprendam, e também alimentar os felinos. Além de acariciar os filhotes.

Você lembra do Tamagotchi? O bichinho virtual que era febre nos anos 80-90. Pois o EyePet é esse bichinho moderno (para Playstation 3) e o jogo traz ele para dentro da sua sala ou do quarto da criança; o jogador precisará dar banho, alimentar e brincar com o pet. Um dos movimentos que as crianças vão adorar é a hora de secar os pelos do bichinho, o controle se transforma num secador e o jogador fará o trabalho de um pet shop para cuidar do macaquinho.

im3

2. Dançar / Just Dance Kids 2

Assim como vários brinquedos educativos, a dança também é muito importante na vida da criança, é um tipo de atividade física que propõe uma vida mais saudável aos pequenos. Estimulando também a psicomotricidade e os sentidos. Quando em grupo, a dança traz o ensino da vivência e colaboração em grupo. Esse ato é tão importante quanto montar um quebra-cabeça ou aprender outras brincadeiras. E pensando nesse brincar com o lúdico, o game Just Dance Kids 2 para PS3 também, faz as crianças saírem do chão, com mais de 40 coreografias, entre elas: “Lollipop”, “Jump Up!”, “Istanbul”, “Despicable Me” e muitos outros estilos divertidos. Com interface colorida as ações são simples, porém pensadas para as crianças, promovendo a brincadeira o dia todo e os pais também podem jogar.

3. Esporte dentro de casa / Sport Champions

Os pequenos querem sair para brincar mesmo em dias de chuva, e nesse clima dá para unir o útil ao agradável, já existe um meio de praticar esportes em casa: PlayStation Move – Sport Champions. O jogo possui diversos esportes: tênis, arco e flecha, boliche, golfe, esqui e até boxe. Para as crianças um pouco maiores, também podem jogar com os pais, a atividade física por meio do jogo pode despertar o interesse para a prática assídua na quadra real.

Essas foram algumas dicas dos mais famosos jogos para tirar as crianças da inércia e se divertirem, você conhece outros games? Comente aqui e não deixe de acompanhar o blog para mais dicas interativas!

Este post é uma contribuição da equipe do SaveMe ao blog MãeGeek.

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.