24/04/2014
/
By:
Mari Eva/
- 0 Comments
/
- bebes, Entretenimento, FIlhos, Música, Sem categoria
Meu pequeno adora dormir ouvindo música, com certeza o seu também deve gostar. E sabendo disso, Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarra) e Julio Quattrucci Jr. (empresário) do grupo Biquini Cavadão lançaram o Rock Your Babies. É uma coleção de CDs instrumentais para ninar bebês com versões de bandas nacionais que adoramos. O produtor musical Dudu Trentin criou as versões com referências a brinquedos antigos, apitos, chocalhos, além de efeitos especiais com atrativos infantis.
Já foram lançados 4 CDs, um com músicas do Biquini Cavadão e outros 3 de coletâneas. MãeGeek entrevistou o cantor e idealizador do projeto Bruno Gouveia sobre a iniciativa Rock Your Babies.
MãeGeek: Como surgiu a idéia de fazer o Rock Your Babies?
Bruno: Eu já tinha tido a idéia há uns seis anos mas faltou-me tempo para organizar tudo. No ano passado, Coelho – o guitarrista do Biquini Cavadão – estava todo feliz com a chegada de seu primeiro filho, Pedro, e começou a descobrir o universo de bebês. Deslumbrado com os CDs de bandas de rock em versão instrumental para bebês, me perguntou se havia algo assim com bandas nacionais. Eu disse que não. Juntos com o empresário Julio Quattrucci, decidimos apostar nisso. Criamos 3 coletâneas com o melhor do rock brasileiro e um CD só com faixas do Biquini Cavadão. Agora em Maio chegam mais títulos de uma primeira coleção de doze bandas que incluirão Legião, Paralamas, Jota Quest, Rita Lee, Titãs, Engenheiros entre muitos outros.
MãeGeek: Você é o curador do projeto? Como foi a seleção das bandas?
Bruno: Sim, a seleção de bandas e músicas passou por mim. Escolhi grupos que tem uma forte base de fãs. Precisei contar também com o aval de cada uma delas. Afinal, ter o nome de sua própria
banda estampado na capa de um projeto assim é uma responsabilidade imensa. Nas coletâneas, não nos prendemos a épocas: tem artistas da década de 60, 70, 80, 90 e até alguns mais recentes como Fresno e NX Zero. Houve também uma preocupação de que as músicas criassem em sua letra (parte ou todo) uma relação com quem nina e quem dorme. Os Paralamas, por exemplo, tem vários sucessos, mas gravamos Cuide Bem do Seu Amor, por sugerir uma nova interpretação a este verso.
MãeGeek: Você já escreveu ou pensou em compor músicas para crianças?
Bruno: Está nos planos, ainda mais com a vinda de minha filha Letícia agora em Agosto. O que não falta agora é inspiração.
Confira os CDs nas lojas e deixe o seu comentário de qual gostou mais abaixo.
Follow @maegeek
Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.