10/07/2016
/
By:
Mari Eva/
- 0 Comments
/
- aprender, Educação, Entretenimento, Estudo, FIlhos, Games, Jogos, Video-game
Sim, jogar video-game também é esporte! Mais precisamente um eSport (electronic sport). O League of Legends, por exemplo, hoje tem 67 milhões de jogadores no mundo e ontem rolou, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2016. O CBLol é a principal competição nacional do game online.
Duas equipes, CNB e INTZ, cada uma com 5 atletas profissionais disputaram ontem a final e a INTZ foi a equipe vencedora. Eles receberam um prêmio de R$ 80 mil e uma vaga no torneio internacional que leva ao campeonato mundial. Parabéns ao meninos da INTZ!
Também existem outros games que são considerados eSports, como o World of Warcraft (WoW).
Existem times, uniformes, narradores, jogadores internacionais que vão jogar em outros paises, assim como no futebol. É possível hoje fazer carreira na área de games mas, lembre-se, assim como jogador de futebol apenas poucos se destacam. E seu filho teria que ficar o dia inteiro jogando o game.
Nossa amiga, vizinha, reporter e também mãe geek foi conferir o CBLoL ontem e mandou umas fotos exclusivas pra gente. Olhem que incrível!! O evento é gigante!
A apresentação começou com a música ao vivo do tema do League of Legends, acompanhada por violoncelos e tambores. Depois rolou um duelo de espadas entre Yasuo, Master Yi e Leona, personagens do game.
Follow @maegeekCantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.