aprender
kid
Seu filho e sua relação com a moda. Já parou pra pensar nisso?

Você pode achar uma grande bobagem ou simplesmente nunca ter pensado no assunto, mas já parou para perceber qual a relação que seu filho tem com as roupas que veste? Como ele escolhe o que vai usar – se já escolhe -, as peças com as quais ele se sente mais a vontade, as cores nas quais ele mais se reconhece ou se simplesmente não está nem aí pra nada e permite, numa boa, que você decida tudo por ele? Pois bem, saiba que esta relação desde já está contribuindo com o comportamento de moda que ele vai adotar para si e, ainda, revelando um pouco de sua personalidade.

Sabemos que as crianças de hoje são mais bem informadas e sabem exatamente o que querem. A moda, como uma das formas de expressão mais evidentes, consegue ser um desses primeiros momentos de transmitir quem a criança é. Notar se ela curte um estilo mais romântico, moderno ou criativo pode revelar mais sobre seus gostos, o modo como se sente e como ela quer ser percebida.

Com o passar do tempo essa criança vai apurando seu gosto, seu senso crítico e sua própria personalidade, estimulado pela sua experiência com a vida, interação cultural e com o tal zeigeist, o espírito do tempo, que também proporciona um novo olhar sobre nós, sobre o tempo que se vive, e consequentemente sobre a roupa que vestimos. Essa mudança é natural e é preciso respeitar seu curso, deixando que a criança, agora pré-adolescente ou adolescente, se apresente ao mundo como achar mais confortável e belo para si.

Estimule o comportamento de moda do seu filho desde já! Ao fazer isso, você contribui com sua autoestima, autoconhecimento, segurança e livre arbítrio, características e valores que transcendem o ato de vestir. Use a moda como sua aliada na relação com seu filho. O melhor de tudo, é que ainda pode ser bem divertido!

Fonte foto: Usefashion.com
Este post foi escrito pela colaboradora Isabel Clara

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.