03/11/2015
/
By:
Bianca Jhordão/
- 0 Comments
/
- Entretenimento, Filmes, Música
Aos domingos tenho um quadro chamado “Diz Aí Bianca” dentro do programa Literatura de Berço na webradio AntenaZero que vai pro ar todo Domingo das 9h às 11h e é apresentado por Cássia e Martin Bittens.
No último domingo dia 1/11 fiz um especial Halloween e gostaria de compartilhar aqui com vocês o TOP5 que selecionei especialmente pra ocasião.
1 – “People Are Strange”, Echo and The Bunnymen
Pra começar, vamos cometer um sacrilégio, afinal estamos no Dia das Bruxas e é permitido. Confira o vídeo de “People Are Strange”, clássico do The Doors na versão do Echo and The Bunnymen, lançada em 1987 como trilha sonora do cultuado filme de Vampiros “The Lost Boys. Nessa versão temos pausas dramáticas, piano assustador e um climão vampiresco.
2 – The Ramones, “Pet Sematary”
O mega sucesso “Pet Sematary” faz parte da trilha do filme “Cemitério Maldito”, do escritor e mestre do terror Stephen King. Essa música faz parte do décimo primeiro album dos Ramones, chamado “Brain Drain” que é o maior sucesso comercial da banda. Difícil acreditar que os Ramones originais estão todos mortos, se o Cemitério Maldito fosse real, poderíamos levá-los lá. Que tal? ;)
3. Michael Jackson, “Thriller”
No início do videoclipe de “Thriller”, Michael Jackson diz a sua menina: “Eu não sou como os outros caras”. E não é mesmo! Me lembro do lançamento desse que é um dos maiores videoclipes de todos os tempo, quando foi exibido na televisão. O apresentador comentou: “Tirem as crianças da sala”. Eu achei que fosse durona e fiquei para assistir. Pra que? Não conseguia mais dormir lembrando dos monstros, zumbis, vampiros e lobisomens do clipe. Muito assustador! A música, produzida por Quincy Jones, tem uma linha funky de baixo, um Minimoog insistente e até um rap fantasmagórico interpretado pelo ator Vincent Price, famoso por suas participações em filmes de terror.
4. Screamin’ Jay Hawkins, “I Put a Spell On You” (Remix)
Uma das canções mais originais do Dia das Bruxas é do músico e ator afro-americano Screamin’ Jay Hawkins, famoso por sua poderosa voz e apresentações teatrais selvagens ele usava artifícios macabros em seus shows, que o tornou um dos precursores do shock rock - que refere-se a artistas que combinam rock ou metal com elementos teatrais ou de terror que usam trajes ou máscaras, como, por exemplo: Kiss, Black Sabbath, White Zombie, Slipnokt, e Marilyn Manson que inclusive também regravou “I Put A Spell On You”
No início de sua carreia, Jay Hawkins era apenas um cantor de blues normal, foi acrescentar o Screamin’ antes de seu nome que ele descobriu que poderia gritar até a morte em suas canções, levar um caixão para o palco, usar capa preta, roupas douradas e de pele de leopardo e notáveis acessórios voodoo, como um crânio cravado em uma vara e cobras de borracha. Esses acessórios sugestionavam o vudu haitiano, mas também apresentavam traços cômicos que provocavam comparações com um Vincent Price negro.
A curiosade que achei mais bizarra foi que, após sua morte no ano 2000, ele deixou várias mulheres e muitos filhos. Prepare-se: Screamin’ Jay Hawkins teve 75 filhos!! Isso sim é assustador! Vai gostar de ter filho assim, hein? Assista “I Put A Spell On You”, origianal de 1956 num remix de Jeremy Sole.
5. ”Ghostbusters”, Ray Parker Jr.
Se tem alguma coisa estranha na sua vizinhança, quem você vai chamar?
Se você está vendo coisas correndo através da sua cabeça, quem você vai chamar? Ghostbusters!!!
A canção foi lançada em 1984 pelo cantor Ray Parker Jr e fez parte da trilha sonora do filme “Os Caça-Fantasmas”.
E com essa música encerramos nosso TOP5 Músicas Assustadoras que foi pro ar no #LDBnaAntenaZero no último domingo, comemorando o final de semana do Halloween.
O que você achou? Se você tiver dicas de outras músicas assustadoras, deixe aqui no comentário :) Valeu!
Follow @maegeek
Apresentadora, repórter e vocalista / guitarrista de uma das mais celebradas bandas do cenário underground brasileiro, o Leela. Na televisão, Bianca apresentou programas nos canais Nickelodeon, PlayTV, Canal Brasil e Canal Sony. Atualmente apresenta o programa "#LeelaLive" no Youtube.com/leelaoficial e é mãe do Theo, de 6 anos.